E-mail Marketing

Seu Público-Alvo Impactado com o Argumento Adequado

Hoje em dia o E-mail Marketing tornou-se uma das principais formas de mídia na Internet. Através dele podemos colocar, frente a frente, nossas empresas clientes e seus consumidores, de uma forma dinâmica e efetiva. Entendemos que o E-mail Marketing é muito mais do que disparar grandes volumes de e-mail com uma peça bonita.


Taxas de retorno expressivas dependem da adequação da mensagem para cada perfil consumidor. Para atingir este objetivo, é essencial uma base segmentada e atualizada onde possamos localizar estes perfis e elaborar peças customizadas com o argumento adequado.


Se formos comparar com outras mídias convencionais, o E-mail Marketing é uma ferramenta com poder de atingir exatamente o público que precisamos com prazo e custo menores.



Campanhas Personalizadas

Utilizamos em nossas campanhas a Base CurriculuMídia, que está totalmente preparada para a segmentação dos disparos por:


  • Perfil geográfico
  • Perfil demográfico
  • Perfil sócioeconômico
  • Grau de escolaridade
  • Faculdades, cursos e idiomas
  • Perfil profissional

E muitos outros!


Com mais de 80 atributos diferentes, conseguimos identificar o público-alvo, adaptando estes critérios conforme a necessidade do cliente e definindo os clusters desejados. Veja alguns dos campos disponíveis:


  • Sexo
  • Cidade, estado, região
  • Faixas de CEP
  • Faixas de DDD e telefones
  • Nível de escolaridade
  • Profissionalmente ativo e/ou em trânsito
  • Classe social
  • Faixa etária
  • Profissão
  • Área de atuação profissional
  • Nível hierárquico
  • Médias salariais
  • Conhecimento em idiomas
  • Filhos
  • CPF (somente para deduplicação de bases)

E dezenas de outros!


A criação das peças da campanha também leva em consideração os clusters definidos, alinhando o discurso ao perfil da pessoa que receberá o e-mail, aumentando a efetividade da ação.



Métricas e Relatórios

Os relatórios são essenciais para conseguirmos visualizar o comportamento da campanha. Eles nos fornecem um raio-x completo da ação e permite diagnosticarmos possíveis falhas e acertos que nos darão diretrizes para futuras ações.


Com ele podemos tabular diversos dados, oferecendo aos nossos clientes métricas e acompanhamento de:


  • Número de e-mails disparados
  • Número de e-mails entregues
  • Número de e-mails abertos
  • Quantidade de cliques
  • Faculdades, cursos e idiomas
  • Relação click-thru

Todas estas métricas podem ser subdivididas pelos clusters definidos na campanha ou por outros critérios definidos no momento da criação da campanha.


VEJA

Gerenciamento de Campanha Qualificação do E-mail Marketing
  • Entrega e Opt-out

    • Como exploramos a nossa própria base temos o controle absoluto de entrega de e-mails, taxas de abertura e cliques, sempre respeitando as normas de ética para entrega de e-mails e para solicitações de opt-out.


      Os disparos são efetuados em datas e horário pré-agendados, pois estes também são requisitos que aumentam a efetividade da campanha.


      Procuramos sempre atrelar benefícios ao consumidor final (descontos, ofertas exclusivas, brindes, etc...), em cada ação que efetuamos, visando minimizar o opt-out e tornar a campanha ainda mais atrativa.


  • Re-disparo Inteligente

    • Após a efetivação do disparo, nosso sistema faz o rastreamento completo das métricas da peça, analisando:


    • quantas pessoas receberam o e-mail mas não abriram
    • quantas abriram o e-mail e por algum motivo não clicaram
    • quantas clicaram efetivamente no e-mail

    Para aqueles que não clicaram, podemos elaborar re-disparos adicionais que, de uma maneira simpática e inteligente, tentarão surpreendê-los e relembrá-los da mensagem original, visando aumentar a taxa de cliques.

  • Extensão do Benefício

    • Quantas vezes você recebeu alguma informação, promoção ou até mesmo uma dica que, se pudesse, passaria adiante para amigos e conhecidos?


      Em nossas campanhas procuramos oferecer esta extensão dos benefícios, visando tornar a campanha viral na Internet.


      Com um clique o internauta consegue estender o benefício para sua lista de relacionamento, atingindo muito mais pessoas como resultado final da campanha.