Seu Público-Alvo Impactado com o Argumento Adequado
Hoje em dia o E-mail Marketing tornou-se uma das principais formas de mídia na Internet. Através dele podemos colocar, frente a frente, nossas empresas clientes e seus consumidores, de uma forma dinâmica e efetiva. Entendemos que o E-mail Marketing é muito mais do que disparar grandes volumes de e-mail com uma peça bonita.
Taxas de retorno expressivas dependem da adequação da mensagem para cada perfil consumidor. Para atingir este objetivo, é essencial uma base segmentada e atualizada onde possamos localizar estes perfis e elaborar peças customizadas com o argumento adequado.
Se formos comparar com outras mídias convencionais, o E-mail Marketing é uma ferramenta com poder de atingir exatamente o público que precisamos com prazo e custo menores.
Campanhas Personalizadas
Utilizamos em nossas campanhas a Base CurriculuMídia, que está totalmente preparada para a segmentação dos disparos por:
- Perfil geográfico
- Perfil demográfico
- Perfil sócioeconômico
- Grau de escolaridade
- Faculdades, cursos e idiomas
- Perfil profissional
E muitos outros!
Com mais de 80 atributos diferentes, conseguimos identificar o público-alvo, adaptando estes critérios conforme a necessidade do cliente e definindo os clusters desejados. Veja alguns dos campos disponíveis:
- Sexo
- Cidade, estado, região
- Faixas de CEP
- Faixas de DDD e telefones
- Nível de escolaridade
- Profissionalmente ativo e/ou em trânsito
- Classe social
- Faixa etária
- Profissão
- Área de atuação profissional
- Nível hierárquico
- Médias salariais
- Conhecimento em idiomas
- Filhos
- CPF (somente para deduplicação de bases)
E dezenas de outros!
A criação das peças da campanha também leva em consideração os clusters definidos, alinhando o discurso ao perfil da pessoa que receberá o e-mail, aumentando a efetividade da ação.
Métricas e Relatórios
Os relatórios são essenciais para conseguirmos visualizar o comportamento da campanha. Eles nos fornecem um raio-x completo da ação e permite diagnosticarmos possíveis falhas e acertos que nos darão diretrizes para futuras ações.
Com ele podemos tabular diversos dados, oferecendo aos nossos clientes métricas e acompanhamento de:
- Número de e-mails disparados
- Número de e-mails entregues
- Número de e-mails abertos
- Quantidade de cliques
- Faculdades, cursos e idiomas
- Relação click-thru
Todas estas métricas podem ser subdivididas pelos clusters definidos na campanha ou por outros critérios definidos no momento da criação da campanha.
VEJA
Gerenciamento de Campanha
Qualificação do E-mail Marketing